Busca

Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A saga pelo tom perfeito!! Matizando as luzes :)


Oie,
Já tem um tempo que resolvi eu mesma fazer as minhas luzes em casa. Por um lado foi bom porque aprendi a conhecer o meu cabelo, para que eu consiga o tom que eu gosto nas pontas não preciso mais do que 12 minutinhos de descolorante no papel alumínio. Com isso, as pontas não ficavam tão secas, como quando eu fazia no salão e a cabeleireira deixava por 30 a 40 minutos descolorindo. As luzes que eu faço são concentradas nas pontas, com apenas algumas desde a raiz.
O problema é que todo cabelo naturalmente escuro, descolore com o fundo alaranjado e amarelado, portanto, é necessário matizar, ou seja usar um tonalizante que neutralize estes tons. E é ai que eu conto como aprendi a matizar os meus. Eu já tinha usado shampoo e mascara com tons azulados para usar semanalmente, mas queria algo mais forte. E ai comprei um tonalizante com queratina da Keraton (banho de brilho) na cor grafite. Este tonalizante tem uma outra cor que também pode ser usada que é o silver (prata), mas a atendente da perfumaria disse que o grafite era mais eficaz contra os tons acobreados, resolvi seguir o conselho dela e fiquei muito satisfeita.
Vamos a forma como usei para matizar:
Lavei os cabelos duas vezes para tirar bem a oleosidade, e passei a mistura que tinha feito com um creme de tratamento na cor branca e algumas gotas do tonalizante. Vocês vão colocar meio a olho a quantidade de tonalizante, eu deixei o creme na cor cinza claro. Deixei por 5 minutos que é o indicado quando é só para neutralizar os tons.
E voilá!
Esta foi a forma que eu matizei, mas tem diversas outras formas, muitas vezes usa-se as tinturas com numeração.1 ou .31 para neutralizar o vermelho e amarelo juntamente com uma água oxigenada 20%, mas como eu não queria o cabelo todo e só as luzes preferi não arriscar a usar ox.
Vou colocar uma foto do produto.
Bjinhus
e até mais!!
Gabi Quevedo








2 comentários:

  1. Ah mostra seu cabelo! rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  2. Tenho cabelos grisalhos e resolvi fazer luzes que ficaram horríveis: ficaram amarelas e manchadas. Agora estou com o cabelo tricolor: fios brancos, amarelos e fundo escuro. dar para imaginar o horror? Será que se eu fizer um banho de brilho com Keraton grafite e creme branco vai sair o amarelo?
    Obrigada pela atenção. bjs CP

    ResponderExcluir