Busca

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dica da Taty - Bolsas!!


Com qual bolsa eu vou?
Acessório de desejo, que tem poder de revolucionar uma produção simples. É possível conhecer a personalidade de uma mulher através do que ela carrega na bolsa. A parte mais difícil é escolher um ou dois modelos. Ficamos malucas mediante tantas opções diferentes. Mas neste caso, o melhor é eleger qualidade e não quantidade. Ela precisa se adaptar e combinar de forma equilibrada com nosso guarda-roupa, também, precisamos respeitar nossa proporção e tipo físico. Assim como qualquer outra peça, é importante experimentar, pois precisamos levar em consideração o conforto, posicionamento de alças, adaptação no corpo. Alem do design, o tamanho precisa estar em harmonia com nosso biótipo. As baixinhas com seios fartos devem evitar modelos mini e com alças curtas, pois só irão evidenciar o volume do busto e criar a impressão de desproporção. As altas e magras podem abusar de bolsas grandes, alças largas e compridas. Os modelos de mão podem ser usados por todas, pois, caem bem em diversas silhuetas!
Escolha a sua:
Maxibolsa - São enormes. Cabe tudooo dentro dela, ate uma carteira p/ um look noturno. Se vamos sair à noite e não há tempo de passar em casa, discretamente tiramos a carteira e deixamos a bolsona no carro ou escritório.




Handbag – Muito feminina,  pode ser segurado na mão – daí o nome – ou apoiado no pulso. Podem ser usadas com tranquilidade durante o dia, a passeio ou a trabalho. Para um look mais sofisticado, os modelos mais estruturados em verniz ou texturas de croco são os indicados.





Carteiro – Prático e super útil. São basicamente, todas em modelo transversal – assim são levadas sobre os ombros. Ideal para ocasiões casuais e looks despojado.

Tiracolo – Estilo pratico, é levado sobre os ombros. Vai bem em passeios durante o dia.. Pode ser usado transpassado ao corpo, porém esse modelo não é indicado p/ baixinhas. Para uma produção clássica, use com saia longa e cardigan. Para uma produção mais cool, use com bermuda, camisa e mocassin.


Média – ideal para uma produção requintada. Use com tailleur e scarpins ou terninho. Para uma produção mais moderna, use com casaqueto de tweed e calça jeans.

Carteira – Acessório essencial da noite... ou do dia, se for grande e de material flexível, vai inclusive  ao trabalho. As menores,  são ideias para os momentos em que não precisamos carregar o mundo na bolsa, como jantares e festas.

Dica:
  É quase impossível, dar um escorregão fashion na escolha de uma bolsa, (salvo a mochila e a pochete presa à cintura). Da estampa animal à bolsa vermelho vivo, vale tudo. Só tente combinar a bolsa com o look e a ocasião.
Bjs e até semana que vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário