Busca

Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reconstrução capilar com Queratina Líquida!!


Oi Pessoas!

Faz um tempinho que não falo sobre cabelos :)
E um aliado para mim nesses dias de cabelo ressecado tem sido a queratina líquida. Ela é muito boa, mas não pode ser usada em excesso porque terá o efeito contrário e deixará os fios mais duros e quebradiços.
Por isso é indicado ser usada de 15 em 15 dias apenas.
Bom segue uma descrição que um fabricante fez e as instruções de uso.
Espero que tirem proveito, eu tenho gostado muito do resultado.
bjinhus
Gabi Quevedo.



A queratina é uma proteína que representa 90% da constituição dos fios, tem a função de envolver o fio compondo uma estrutura, resistente e com elasticidade. É formada a partir de aminoácidos que retém pigmentos, ligam as estruturas dando forma, hidratação e brilho aos cabelos.
Com o tempo, há uma perda natural dessa substância, mas devido às agressões químicas — coloração, alisamento, relaxamento, poluição, cloro e raios solares – aceleram essa perda.
A reposição de queratina é se suma importância para devolver a massa capilar perdida, restaurando as propriedades dos fios.

Modo de usar:Aplique nos cabelos lavados e condicionados, ainda úmidos. Massageie, deixe agir por 10 minutos, enxágue totalmente. Existem ainda outras técnicas de aplicação da carga de queratina. * Nanoqueratinização * Cauterização ou Plástica capilar * Reestruturação A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. A finalização é feita com a chapinha de cerâmica. A cauterização, ou plástica capilar, é feita em etapas: limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha (para maior penetração do produto) e finalização com silicone. Os tratamentos térmicos devem ser realizados 3 ou 4 sessões, com intervalos de 15 dias para cabelos muito danificados. Os tratamentos sem ativação térmica podem ser realizados semanalmente por 6 a 8 semanas para cabelos muito danificados. Após a fase emergencial deve-se espassar o uso do produto para a cada 20 dias ou em intervalos semanais com máscara de hidratação. O uso excessivo de carga de queratina pode causar enrigecimento da fibra, tornando o fio opaco e quebradiço. Outra forma de utilização é como prevenção: Antes e após alisar o cabelos, realizar a carga de queratina reduz a desqueratinização causada pelo processo químico

Um comentário:

  1. Você falou muito bem. A queratina em excesso faz o efeito contrário...às vezes as pessoas usam muito e não entendem o porque tratam tanto do cabelo e ele piora...


    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir